24/04/2015

1 Projeto por mês - Reciclagem Tecnológica


Faltei o último 1 projeto por mês da querida Bruxinha , por que não deu mesmo.
Estou de volta e prá me redimir trouxe dois projetos (não contavam com minha astúcia...rsrs...).
Bem, vamos a história. O maridogaiver além de parceiro nos projetos é também fornecedor de matéria prima prá eles. Eu junto vidro, latinha, botões, pedrinhas, tecidinhos, essas coisinhas cutes .E ele me entrega teclado, hd, cd, etc...
Então a gente coloca a cabeça prá funcionar, inventa  e decora.

Quadrinho com teclas velhas. Já tinha desmontado o teclado faz tempo e até fiz um suporte de linhas com o resto. Como sobravam as teclas, virou quadrinho. A idéia não é minha, já tinha visto na net.

Achei que ficou legal

Usei outras prá colar em volta de um vidro e fazer um porta lápis. Usei silicone prá vidro.
Ficaram um pouco tortas, por que colei justo na rosca.

E fizemos um relógio com HD. O HD por dentro parece uma vitrola (nossa que velha).
 Tem o disco, uma "agulha" e o motor que move tudo. 
O relógio é o disco (que é de inox) e base é o motor.

Usamos um kit relógio, 1 abraçadeira ( aberta e esticada), o disco, o motor, a cola "A-judite" e o parafuso.Maridogaiver que tirou a foto tão "bunitinha" dos "materiaus", ai se esqueço do parafuso...rsrs...

Fixamos a abraçadeira na base

Tiramos os ponteiros e fixamos com a cola o kit relógio no disco.

Depois foi só juntar as duas partes e colocar os ponteiros no lugar.
Besitos

E vem participar também :

E confira lindas idéias:

Bruxa(Márcia) , com Mini Vasinhos
Zizi , com Colar Customizado
Alê, com Toalha de Banho
Mari , com Gaveteiro 
Jussara , com Criando Identidade
Ene ,com Quadro de Fotos

23 comentários:

  1. Oi Michelle,
    Ficou muito lindo seu relógio,uma ideia simples é fácil de fazer e o melhor que recicla aquilo que ia para o lixo.
    Bela participação!
    Bjs e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Chulisimos reciclajes!
    El cd reloj nos parece muy original y elegante!
    Disfruta del finde.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  3. Sempre com ideias mil...show! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Ha-ha, não contava mesmo com sua astúcia rsrs.
    rsrs os maridos abraçaram mesmo nossas causas de reaproveitamentos né? O meu tive que dar um break pq tudo que ele encontrava ou ganhava, colocava em cima da minha mesa na caverna. Teve um ano que qdo chegou no final, eu não me encontrava lá dentro de tanta tralha que ele disse que eu "podia usar" rsrsrs. Aí já baixei uma norma "olho na hora e guardo ou descarto".
    Adorei seus projetos. O quadrinho é muito cute e olha que não faltam teclinhas aqui do trampo - é tanto teclado que é descartado com o tempo... O relógio com HD ficou mágico, apaixonei!!!! Parabéns pra vc e o gaiver, maridogaiver rsrs.
    (E eu tb tô por dentro das vitrolas... rsrs... estão na moda novamente!) rsrs.

    Obrigada por participar.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Todos ficaram lindos, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a ideia das teclas no quadrinho! Tenho um teclado sobrando aqui... vc me inspirou! Só preciso convencer o maridão a me deixar desmontar rsrs
    Adoro relógio "sem números", ficou bem moderninho esse feito com HD (mas nem vou cogitar desmontar os HDs que tenho guardados aqui em casa, esses eu sei que ele não vai deixar nem sonhando rsrs)
    Bjos, Michelle!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma perfeição Mi! Vocês arrasaram nos projetos. Parabéns pela criatividade!
    Já levei o link. Bom fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Reciclar é sempre muito bom. Xonei no quadrinho..." #procurasetecladovelho"...kkk...meu projeto esse mês foi inspirado no seu, tomei a liberdade de colocar seu link.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir

  9. Mi,
    Amei tudo! Eu fiz uma vez um relogio com cd na escola. O pessoal adorou e junto com as crs fizemos varios para o Dia dos Pais. Esse que vc fez ficou espetacular, e com HD ainda, ficou tudo!!! Eu tenho guardado muitas teclas que retirei do meu teclado velho. E, penso sempre em fazer alguma coisa. Como estou na fase dos quadrinhos... De repente... Sai alguma coisa. Vc me inspirou! Bjs e um otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi, você e o maridão estão de parabéns, o relógio ficou muito lindo! O quadro com teclas também gosto muito, tenho algumas teclas guardadas para fazer algo no futuro, rs!
    Meu marido também me ajudou neste projeto, enquanto eu colava ele aparafusava e serrava, que bom que eles sempre estão participando das nossas criatividades, e olha que ele nem queria que eu trouxesse a janela pra casa. Mas estou acostuma, é sempre assim, depois ele adora a transformação!
    Beijinhos carinhosos e um finde de muitas alegrias!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  11. Adorei as ideias com as teclas. Especialmente o porta lápis. E o relógio ficou muito bom! Profissional! Estou precisando de uma vitrola kkkkk. Aqui em casa tem um pedaço do armário da sala cheio de vinis. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle, que fantástico! Amei os projetos, quadrinho e pote lindo. Mas o relógio ficou fantástico, parabéns para vocês pela iniciativa de reciclar e deixar a casa mais bela.
    Levando o link.
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle,achei muito interessante o relógio de CD,bem criativo!Bjss.

    ResponderExcluir
  14. Michelle compensou bem a ausência do último projeto duas artes super bacanas, o quadrinho me cativou e já quero um com uma frase que levo comigo, e o relógio é show.. Parabéns pelo projeto e legal a participação do marido, artesanato contagia toda a família.. BjoO e excelente fim de semana!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  15. Que linda participação, Mi, você sempre me inspira. :D

    Amada, amei a ideia do quadro... perfeito para quartos de moços, não?

    Beijokas mil.

    Ah, já publiquei minha participação http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/04/bd-1-projeto-por-mes-fazer-o-bem-alguem.html

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns! Tudo lindo, o que mais me encantou foi o relógio, super atual!
    Lindo FDS!
    Já levei seu link
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Uau!!!!! Que legal! Adorei. Nunca tinha visto. Levando seu link e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelli adorei tudo principalmente o relógio, você e seu marido estão de parabéns...
    Bjuss e um ótimo domingo...
    Levei o link...

    ResponderExcluir
  19. Olá Michelle, dois projetinhos simples mas de grande efeito. Gostei muito do quadrinho com o nome do filhão, não pode é ser nome em que as letras se repitam (a não ser que tenha vários restos de teclado rsrsrs) Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o relógio... ótima ideia pra reaproveitar hds que não funcionam mais.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
  21. Acho um máximo fazer tutoriais com coisas recicláveis, é nossa responsabilidade para com o planeta!!Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  22. Que ideias fantásticas, adorei! Eu também participei (http://mother-wife-housewife.blogspot.pt/2015/04/1-projeto-por-mes-4.html), mas só agora tive oportunidade de a vir visitar.
    Beijinhos e boa semana,
    Carina

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...