28/10/2016

1 Projeto por mês - Cama com gavetas


E mais um projeto por mês, iniciativa da Bruxinha do Blog Poções de Arte.
Consiste em destralhar do fundo do baú um projeto ou idéia, que está a tempos esperando prá ser executado.O meu projeto foi uma cama com gavetas para o quarto do Thomás.
A cama dele era só uma base com pezinhos para o colchão.Como o quarto é estreito a cama com gavetas que planejava comprar a tempos atrás, por míseros 4 cm não cabia.
Encontrei dois gavetões na rua, que foram o pontapé inicial prá nova cama.
Desenhei uma cama parecida com que queria comprar,na medida exata do quarto.

cama com gavetas

Compramos a madeira no Leroy Merlin e fizemos a cama.
Na verdade foi só montar as peças ,seguindo o projeto, já que trouxemos tudo cortado.
Gastamos só duas placas de pinus na medida de 0.60m x 2 metros.
cama com gavetas diy


A cama que serviu de inspiração foi a Malm (IKEA)

A cama, pronta
cama com gaveteiro embaixo

Pintei com verniz decorativo na cor ônix

E prontinho, uma cama a medida.Acho que agora terminei o quarto.
Ah..., falta uma colcha e umas almofadas novas. 
Não tem jeito...rsrs...Talvez para para o próximo projeto.
 A parede de piso laminado já postei AQUI, o pufe de pneu também tem PAP .
Besitos


Vem participar também :)


E confira mais lindos projetos

Bruxa, com Quadrinho Vazado
Gabriela, com Baú Restaurado
Alê, com Barradinhos
Ana, com Quebra -quebra
Sandra, com Kit Banheiro Folhinhas
Andreza, com Amor de Cão
Jussara, com Festa Minnie
Eliane, com Jack Abóbora

17 comentários:

  1. Michelle, a cama ficou ótima.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!! Olhando assim, parece tão fácil...! A cama ficou muito legal e o quarto tá ficando joia!
    Na nossa casa nova, tudo vai ter que ter gavetas pois, a casa é micro! A nossa cama de casal será a primeira a ganhar gavetas.
    Parabéns para os construtores da cama e para o dono dela!
    Bjinho e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  3. OLá Michelle, estou aqui sem palavras!!! vc faz até uma cama??? não é possível! olha, ficou linda, aliás o quarto todo ele está bem personalizado e à medida das necessidades. Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val,
      Obrigada, vindo de você que é super talentosa, me sinto lisonjeada.Ando em uma fase Gepeto...rsrs...,não posso nem ir em lojas de bricolagem,estou um perigo.Qualquer dia monto uma cabana...kkk...Besitos

      Excluir
  4. Que bom ter resolvida a cama do filhote.
    Ficou ótima.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Por essa eu não esperava! Uma cama??? Ficou linda!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei da idéia parabéns, ficou ótimo seu quarto. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Uau, que massa, Michelle! Adorei!
    Há tempos que estou pensando em fazer uma cama pro meu filho também, mas até agora nada de criar coragem, rsrs. Quem sabe vendo a sua não me animo e coloco a mão na massa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Rosane,
      Obrigada pelo carinho.
      Vou ver se consigo postar essa semana o projeto,é bem fácil de montar e sai bem em conta.Besitos

      Excluir
  8. Bom dia, Mi!
    Essas arteiras me surpreendem com tantos "projetões". A galera tá mesmo pondo a mão na massa e isso só inspira, né? Por aqui, o bichinho do faça você mesmo pegou muitos e no caso como o seu, que necessita de medidas específicas, é a melhor solução.
    Parabéns! Ficou incrível e agora quero ver o enxoval!!! Já costura não consigo encarar, mas sei que vai vim coisa boa daí.
    O próximo mês é o último do Projeto neste ano, aí Dezembro fica pra Janeiro.
    Agora... estou curiosa com a Segunda Natalina, quando começa?!?!?!

    Obrigada por participar novamente e obrigada pelo carinho com o quadrinho.

    Abração esmagador e feliz semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele! Que da hora! Amei a cama! Ficou muito show!
    E com certeza vc gastou bem menos do que gastaria comprando uma, não é mesmo?
    Parabéns!!
    bjos no S2 e uma semana abençoada

    www.arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose,
      Obrigada :)
      Olha saiu bem mais em conta.A cama pronta e que não cabia custava 184 euraços,e essa contado madeira, verniz e parafusos não chegou a 35 euros. Besitos

      Excluir
  10. Uau, Mi! que linda que ficou. Adorei bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Michelleeeee.
    Saudades de ti, minha lindona, de vir aqui nesse cantinho e me inspirar taaantoooo. AMEEEIIII essa cama baú e acho que será uma solução legal para o quarto do meu filhão que está chegando... ainda não tinha decidido a cama dele, então, valeu imensamente pela inspiração.

    Beijokas mil e até breve.
    Ah... também estou esperando ansiosa pela "segunda natalina 2016", hehehee
    Já tem data?

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle,menina eu amei a cama,isso que é um projeto,ficou bonita e bem feita,parabéns!Bjss.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!
    Eu amo os seus projetos, principalmente por você trazer soluções para pequenos espaços. Perfeito, eu já tinha amado essa parede linda e o pufe.
    Já levei o link, e obrigada pelo carinho na festa da bonequinha.

    Assim como a Ana, também estou ansiosa pela Segunda Natalina.

    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle! Você é uma gênia! Adorei seu projeto. Com certeza logo vai fazer uma colcha pra complementar o quarto. Mas essa que está na cama também ficou legal. Parabéns! Um beijo e um ótimo resto de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...