05/12/2016

#SEGUNDA NATALINA - Tronco de Natal - DIY


E mais uma Segunda Natalina, com uma idéia fácil de fazer prá decorar a casa no Natal.
Um tronco de natal. Não o famoso bolo de chocolate, que também é típico dessa época.
Um falso tronco, prá usar como centro de mesa natalino.
falso tronco de madeira

A Ana, postou essa idéia e muitas outras de decoração de Natal .
Eu fiquei apaixonada pelo tronco com velas.
Mas cadê o tronco prá fazer um igual?

Mas passeando pelo blog da Rose, que faz uma telhas decoradas, veio a idéia.
Na falta do tronco, vai telha.Comprei uma telha no Leroy Merlin, uma só.
O vendedor ficou me olhando com cara de pena, "coitada, tem goteira em casa".
Prá comprar uma telha só, deve ser por isso...rsrs...

Marquei o centro e o lugar dos furos e encomendei ao maridogaiver,o serviço sujo...rsrs...
Furou com serra copo. Molhou a telha antes de furar, prá não quebrar.
Depois passei massa corrida prá dar textura de casca de árvore
decorar telhas

Depois de seco pintei de marrom, preto, cinza e envernizei.
Como usei verniz acetinado,achei que ficou muito brilhante, se fosse fosco acho que ficaria melhor.Mas mesmo assim gostei do efeito.

Do outro lado pintei de cinza clarinho e fiz um estêncil dourado.
Dá prá usar dos dois lados

Eu gosto de centro de natal com pinhas.
Mudo a vela, os enfeites,a base, mas sempre tem pinha.
idéias de natal com pinhas

Ah, viram que tenho uma parede cinza
Depois de tanto post do assunto, tinha que fazer alguma :)
idéias de natal com pinhas

É mais uma versão prá usar o tronco/telha :)
decoração de natal com pinhas

E vem participar também da Segunda Natalina

16 comentários:

  1. Bom dia Mi,e que lindo que ficou.Amei este espelho branco amiga.Tenha uma linda semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, telhas eu até tenho em casa do tempo em que fazia decoupage, agora não tenho nem marido-faz-trabalho-sujo, nem material para fazer os furos :)
    Beijinhos ahh e ficou linda.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Mi!
    Ai que lindo, gostei de todos os modos mostrados. Parece mesmo um tronco. Amei! Também dei uma improvisada na minha criação. kkk
    Por aqui, não é só a cor, está mudando a própria parede de lugar. Rsrs. Aumentando a sala...
    Minha postagem já está no ar.
    Tenha uma abençoada semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que ideia mais criativa. Eu vesti uma boneca de verde e vermelho pra combinar com natal e e estou escrevendo o post nesse instante passa la depois pra ver.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo que ficou!!!
    Acho que vou atrás de telhas, kkk, preciso mesmo trocar algumas e já faço o "serviço completo", kkkk.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh tá... e é como vc fala... fazemos um e aumentamos a lista em 20! rsrsrs.

    Cara, super apaixonei por sua mega ideia! Se vc não dissesse que é telha, tenho certeza que ninguém pensaria no assunto. A pintura ficou show!!!! E viva o maridogyver pelos furos! Eu tenho receio de furar barro, cerâmica e afins... rsrs.
    Quando li o título, já pensei na comilança do tronco e tiver que rir com a cara do vendedor rsrs. Ele deve pensar... essa mulherada vem com cada coisa... rsrs.
    Gostei da parede cinza e da versatilidade do seu projeto, arrasou, parabéns!!!
    E sabe que dá um ótimo presente de Natal? Afinal o custo acaba sendo pequeno...

    Hoje cheguei no primeiro tempo, ainda! \o/\o/\o/\o/

    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  7. O verdadeiro 2 em 1! :)

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo.
    Bem criativo.
    Achei o máximo vc fazer "dupla-face", bem prático.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mega criatividade, Michelle! uma telha super versátil, dupla face (hahaha)! Sabe que já vi desse tronco para colocar velas à venda no comércio achei bem bonito. Para mim também,, pinhas, fazem parte integrante do Natal!
    Beijos, boa semana!
    PS: sim, eram aqueles potes de vidro transformados em porta velas, que tinha lhe falado! saíram melhor do que aquilo que eu a princípio teria esperado! bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!!!
    Guria... tu acreditas se eu te disser que eu quase fiz este tronco?? Eu tenho um pedaço de tronco, muito parecido com o da foto/inspiração e, desde que vi na postagem da Ana, quis muito fazer! Não deu desta vez,porque não teria tempo e nem as velinhas mas, gostaria de fazê-lo, ainda.
    A tua ideia de usar uma telha, foi sensacional! Muito bem pensado! E ainda por cima, "reversível"!!! rererere
    Também adoro pinhas! O Leonardo passou o findi fora, foi visitar a mãe e o pai, que está internado numa clínica. Como tem bastante árvores na casa dos pais dele, e na cidade onde moram, pedi que ele catasse pinhas e outras flores secas para mim, para que eu possa utilizar na decoração.
    Ah, esqueci de comentar, que adorei o teu comentário, não lembro onde, quando falaste que a tua filha nasceu com muita purpurina! rerererere Achei muito engraçado!
    Uma excelente e produtivia semana para vocês!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  11. Poste pronto e publicado rsrsrsr to pondo seu link la!

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi adorei a ideia de ser usado das duas maneiras.
    Muito lindo, beijinhos:)

    ResponderExcluir
  13. rsrs não tem como não rir com teu coment lá... rsrsrs... 2050 de boa!!! Pois é... são muitos projetos e tão poucas mãos...
    rsrs vc falou de começar a Segunda Natalina depois do carnaval, mas vc sabe que eu tava pensando de fazer pelo menos 1 trabalho de Natal por mês? Todo ano eu chego em Outubro " :O não vai dar tempo!!!" E aí quando colocam o horário de verão o tempo voa... sem contar o Projeto por mês que quando vejo é outro " :O não acredito que semana que vem já é a última!" rsrs.
    Quem sabe seu cérebro brilhante e o meu (modéstia total!) não conseguem bolar mais alguma BC maluca pra gente chegar em 2050 com menos projetos? rsrsrs.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi, amadaaaa....
    Que delícia saber que a sua inspiração veio do tronco que publiquei lá no bloguito... e mais delicioso ainda saber que você fez com material totalmente diferente e ainda inovou nas utilidades... perfeito!!!
    Ah se o moço da Leroy visse... entenderia que uma telhinha só não serve apenas para telhados, não é mesmo? Hahahaaaa
    Amei as duas funções e sinceramente gostei mais do seu "tronco" do que o que eu postei. hahahaa
    Já atualizei seu link lá na casinha.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele, que cabecinha boa pra ideias né?
    Lembrei do antigo ditado "quem não tem cão, caça com gato", ou no seu caso, "quem não tem tronco, faz maravilhas com telha"!
    Sabe quando eu iria ter uma ideia dessa? Nunca! Rsrsrsrsrsr
    Comecei a sorrir na parte que você fala do vendedor... fiquei imaginando a cena... rsrsrsrsrsr

    Obrigada por compartilhar a ideia, que é muito versátil, além de belíssima!

    Beijos,
    Andreza

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele!!
    Td bem querida?
    Que ideia genial a sua! Amei sua criatividade. Ficou lindaaaaaa!!
    Espero que vc não se importe, mas vou ter que copiar. kkk (aquelas bem candinha) kkk
    Eu tinha visto um video de uma mulher (uns dias atras) que fez um arranjo de mesa para o natal e achei lindo. Só que ela pintou a telha de dourado. Mas a sua ficou simplesmente maravilhosa! Essa ideia de tronco ficou incrível bem rústico.
    Parabéns querida e obrigada por compartilhar toda sua criatividade.
    bjos no S2

    www.arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...