28/10/2016

1 Projeto por mês - Cama com gavetas


E mais um projeto por mês, iniciativa da Bruxinha do Blog Poções de Arte.
Consiste em destralhar do fundo do baú um projeto ou idéia, que está a tempos esperando prá ser executado.O meu projeto foi uma cama com gavetas para o quarto do Thomás.
A cama dele era só uma base com pezinhos para o colchão.Como o quarto é estreito a cama com gavetas que planejava comprar a tempos atrás, por míseros 4 cm não cabia.
Encontrei dois gavetões na rua, que foram o pontapé inicial prá nova cama.
Desenhei uma cama parecida com que queria comprar,na medida exata do quarto.

cama com gavetas

Compramos a madeira no Leroy Merlin e fizemos a cama.
Na verdade foi só montar as peças ,seguindo o projeto, já que trouxemos tudo cortado.
Gastamos só duas placas de pinus na medida de 0.60m x 2 metros.
cama com gavetas diy


A cama que serviu de inspiração foi a Malm (IKEA)

A cama, pronta
cama com gaveteiro embaixo

Pintei com verniz decorativo na cor ônix

E prontinho, uma cama a medida.Acho que agora terminei o quarto.
Ah..., falta uma colcha e umas almofadas novas. 
Não tem jeito...rsrs...Talvez para para o próximo projeto.
 A parede de piso laminado já postei AQUI, o pufe de pneu também tem PAP .
Besitos


Vem participar também :)


E confira mais lindos projetos

Bruxa, com Quadrinho Vazado
Gabriela, com Baú Restaurado
Alê, com Barradinhos
Ana, com Quebra -quebra
Sandra, com Kit Banheiro Folhinhas
Andreza, com Amor de Cão
Jussara, com Festa Minnie
Eliane, com Jack Abóbora

26/10/2016

15 Guirlandas de Natal com molduras


Já aviso que vou falar de Natal....rsrs...
 Eu adoro essa época do ano e prova disso são os inúmeros posts do assunto
Tem de mesas natalinas, de presentes diy, de árvores, de guirlandas, de petiscos para a ceia, etc...E também a BC da Segunda Natalina, que já está chegando \o/ \o/ \o/
Muitas idéias prá gente colocar a mão na massa e economizar. 

E se tem um item que dá prá economizar é em enfeite de Natal. 
Podemos criar uma decoração nova cada ano e sem gastar praticamente nada, só aproveitando o que já temos guardado e dando novos usos a objetos cotidianos.
É o caso dessas guirlandas feitas com molduras.
As guirlandas quadradas já apareceram aqui no blog em 2011 e até arrisquei a fazer uma para o Natal de 2012. E agora se multiplicam no Pinterest a cada ano.
Afinal de contas quem não tem um porta retrato que quebrou o vidro,um espelho ou quadrinho velho.Basta juntar uns enfeites,e soltar a imaginação. Inspire-se

Nas cores tradicionais do Natal, verde ,vermelho e dourado

Guirlanda nas cores branca e azul, com detalhes prata.
Apesar de gostar de azul, nunca fiz uma decoração de natal nessa cor.
Sempre que proponho, perco na votação...rsrs...

Com um toque rústico.

Essa é bem simples,moldura,bolas, fitas e um enfeitinho pequeno.
E fica fofa

Moldura, laços e guisos.
Tudo no mesmo tom, minimalista e chique.

Uma moldura quadrada, mas em posição diferente já dá outra cara, né?

Outra com moldura barroca



Moldura coberta com festão verde fosco, pinhas pequenas e laço de juta
guirlandas diferentes

Essa me pareceu que o arranjo do meio era um centro de mesa de outros Natais.
Colado na moldura em vertical.Simples assim




Tem até com moldura oval

Imagens: Shanty Chic, My Spare Time Designs,Pinterest, Etsy


19/10/2016

Aventais reciclando jeans


Tenho muito tecido jeans prá reciclar. No fim de semana fiz dois aventais.
Os aventais daqui de casa já estavam batidos e dei uma renovada.
Claro que de costureira tenho pouco ou quase nada, tem que sair uma lá do fundo do meu Eu.
Quando estou com vontade de costurar, faço alguma coisa rápida, antes da vontade passar...kkk...

O meu avental jeans super fashion.
Com esse patchwork de dar inveja, todo trabalhado, uma loucura.

E tem forro e tudo.Praticamente um avental dupla face.Oia,como estou avançada na costura.
Ps: Coloquei a foto pequena, não quero ser responsável de causar infarto em costureira profissa, ao ver o acabamento "dusavesso".

Claro que choramingaram por um mais masculino,o de passarinhos ficou muito frufru.
Fiz  outro usando pernas de calças na horizontal e vertical e sem forro porque disseram que iria esquentar muito.Passei um viés em volta prá dar um charme.
denim

Fiz um transfer no bolso. Pap AQUI
avental jeans

O viés não tinha um pronto, fiz  com o método que postei AQUI e deu certinho.





Besitos


18/10/2016

Pão de Queijo - Receita Fácil


Toda mineira que se preze saber fazer pão de queijo e tem várias receitas anotadas no caderno.
E receitas com nome e sobrenome das tias, avós e da mãe.
Cada uma diz que a sua é melhor.Umas  receitas vão mais ovos, mais ou menos queijo,outras escaldam o polvilho e esperam esfriar prá amassar, outras amassam frio.
Tem receita prá todos os gostos. 
Mas o que fazer quando se mora longe, do outro lado do mundo e falta o ingrediente básico da receita ? Sim,o famoso queijo minas.
Testa, e descobre uma receita que dá certo com outro queijo :)



A receita está em medidas, e não copos como as receitas de sempre.O pão de queijo aqui fez sucesso e já dei essa receita prá amigas espanholas e até para o marroquino da vendinha da esquina de casa.Que de tanto comprar polvilho,ficou curioso, perguntou em que receita usava o ingrediente.E medir em copos,eles acham complicadíssimo e te perguntam mil vezes qual copo é.
pao de queijo facil

Ingredientes:

-1/2 kilo de polvilho doce
-200 grs de queijo minas ralado.
(Eu uso emental  desses de pacotinho que vendem no mercado)
- 250 ml de leite
- 150 ml de óleo
- 2 ovos
- sal a gosto

Não precisa escaldar nada.
Misture tudo e faça bolinhas e leve ao forno pré aquecido em 200º por uns 20 minutos ou até corar.


pao de queijo com polvilho doce


Fica muito bom, sequinho e crocante. Pode ser congelado depois de assado, a massa crua não.
Como não escaldamos o polvilho,se congelar ela fica quebradiça.
pan de queso brasileño

Estão servidos?
Besitos

13/10/2016

1,2,3 e 4 Caixotinhos reciclados


Prometo que serão as últimas caixinhas de morangos que reciclo (esse ano, prá que fique bem claro...rsrs...) Até porque a temporada de morangos já passou faz tempo, agora só em março.
Sem morangos, sem caixinhas. Mas eu ainda tinha 4 caixinhas me esperando.
Ontem aqui foi feriado.Comemoramos o Dia da Festa Nacional, Dia da Hispanidad (Descobrimento da América).Tinha até esquecido que no Brasil  também era feriado dia 12,só me lembrei com a ligação do meu pai, prá me desejar um Feliz Dia das Crianças...rsrs...
E feriado no meio da semana é bom,né?
Aproveitei o tempo,prá destralhar e de quebra organizar.

Tinha uma caixinha comprida,cortei uma tampa à medida e virou uma caixa "chiquetosa"

Fiz decoupagem (Oia, que novidade)
Logo um esponjado, prá unificar a figura com o resto da tampa

E a caixinha pronta.Prá guardar linhas


Outra caixinha virou cestinha de pão.
Pintei na cor verde menta.

Não tinha nenhuma imagem de pão,café. Foi de galinha mesmo.
Como a maioria das receitas de pão, gasta ovo,então tá valendo minha galinha...rsrs...

Essa prá guardar forminhas de cupcakes e cortadores de biscoitos


E não poderia faltar uma de super heróis.Prá fazer conjunto com a outra
Besitos

12/10/2016

Banquinho novo...de novo.


Esse banquinho passou por uma "re-reforma".Foi reformado pela segunda vez.
A primeira reforma mostrei AQUI, e contei que na verdade era uma cadeira metida a banco :)
Com o tempo ficou feio. Retirei a pintura da parte de cima com decapante.
Pintei com uma pintura esmalte a base de água na cor azul profundo e depois com chalk paint .


Lixei, prá aparecer a cor do fundo e dar um efeito denim.
Mentira pura, foi por acaso que ficou assim e deixei. Gostei do efeito jeans, se tentasse dar esse efeito de propósito, juro que não ficaraia de jeito nenhum  :)
Fiz stencil prá não ficar com cara de banco dos Smurfs.
O banco é azulzinho da silva porque fica na cozinha, é prá combinar com os detalhes dos armários.


E ainda ganhou uns sapatinhos de cinderela...rsrs...
Besitos

06/10/2016

Escadinha de palete para vasinhos- DIY


Vão falar, lá vem ela de novo com os paletes. Não desiste nunca...rsrs...
Mas essa idéia com paletes é linda, não tinha como não mostrar e ainda mais que já está na minha listinha de projetos prá ontem. Estou esperando achar um na rua, prá trazer prá casa e fazer uma escadinha dessas. Ou seria um carrinho de plantas?
Mas é assim, quando procuro um não encontro, e quando não estou procurando vejo aos montes.Coisas da vida...

jardim de paletes,paletes,palete

É bem fácil de executar por que gasta um palete só.
Cortado depois da ripa central e o resto transforma-se no degrau de cima.
Depois é só colocar umas rodinhas resistentes, e acabou o tal  arrastar vaso prá limpar.Arrasta o palete com os vasinhos e pronto.E aí também vai querer um ?

Besitos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...