31/03/2017

1 Projeto por Mês - Cômoda antes e depois


E hoje mais um projeto por mês.Uma idéia da Bruxinha do blog Poções de Arte, que faz a gente colocar a mão na massa e desengavetar projetos guardados a tempos.Se quer saber como participar dessa BC super bacana AQUI. O meu realmente desengavetei :)
O Thomás comprou uma cômoda Rast em IKEA,que vem em pinus sem tratar e em encarregou o serviço sujo...rsrs...Que adoro,nem reclamo e nem recuso.


ikea rast tuneo

Preferi retirar os puxadores originais (tampei os furos com massa corrida) e fazer uns com serra copo.Pensei em pintar todas as gavetas de cinza,mas me vi com 3 potinhos de tinta na mão, que combinavam entre si e decidi pintar uma de cada cor.
A inspiração aparece quando menos se imagina :)
A primeira em bege antigo,a do meio em marrom Eiffel,e última cinza vintage.
ikea rast before and after

O resto do móvel envelheci com betume.Gosto do efeito do betume no pinus,que tem veios mais duros e outros mais macios.Fica bonito o efeito claro/escuro, parecido a rádica.

E já prontinha no quarto do freguês...rsrs...
Já mostrei a cama que fizemos aqui e a parede revestida com piso laminado também
rast ikea

E vem participar também


E confira mais lindos projetos:

13 comentários:

  1. Gostei Michelle, ficou bem masculina! bj e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Ohhhhhh eu gostei e fiquei curiosa com o marrom Eiffel. Se eu tivesse descoberto esta cor antes, a teria usado numa Poção terminada recentemente...
    Adorei o resultado! As cores ficaram lindas e o betume deixa o móvel muito mais interessante - com carinha antiguinha, apesar das linhas modernas. A substituição dos puxadores também deram um ar bem mais legal. Belo trabalho, ficou bem "combinante" no quarto.

    Obrigada pelo carinho com os orelhudos e por consentir no "plano B" rsrs. De coração pra coração, vc é especial!!!
    Sinta-se esmagada e tenha um final de semana lotadinho de bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    tudo bem?
    Linda, adorei a transformação dessa cômoda. Comprei duas ano passado para pintar e ainda não fiz nada.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi que legal!!!eu jamais ia combinar essas cores rsrsrsr a gente precisa ver pronto pra entender que combina.Eu to querendo uma mas vai ficar pro fim do ano rsrsrsr grana curta! To levando seu link. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. oi Mi, adorei a combinação das cores, ficou outra cômoda... que tipo de tinta vc usou?
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Karine,
      Eu usei tinta chalk paint.Gosto muito dessa tinta pois cobre bem e não necessita de fundo prá madeira, já pinto direto.
      Besitos

      Excluir
  6. Mi, faço minhas, as palavras da Eliane! Eu nunca combinaria essas cores, sou péssima para criar combinações! Só sei copiar. rererere
    Ficou muito bonita a nova cômoda, e muito adequada para um quarto masculino mesmo, como disse a Val! ops! Parece que não são só combinações que eu copio... tô copiando os comentários, também... :)
    Ah, o Leonardo só vê alguma coisa no Pinterest, se eu mostro. Ele é muito talentoso e tem muito bom gosto, mas quando resolve implicar com os meus trabalhinhos, dai-me paciência!!! riririri
    Mi, parabéns pela cômoda e um excelente final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Gente, parece outra cômoda...
    Eu acho os veios do pinus maravilhosos, mas depois de pintada ficou mais chique. kkkkkk
    Amei.
    Vou postar agora (atrasada) e estou levando seu link.
    Abraços coloridos procê.

    ResponderExcluir
  8. Michelle, realmente as cores combinaram. Ficou linda, e gostei da mudança dos puxadores também. Eu lembro das mudanças feitas no quarto.
    Já atualizei o link.
    Bom domingo! Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle, amei a sua ideia de pintar cada gaveta de uma cor e mudar os puxadores! Criatividade é tudo mesmo nessa vida! As cores harmonizaram entre si! Parabéns pelo lindo projeto! Levando o link!
    Bjs, ótima semana! =)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ficou perfeitaaaaaa!!!!
    Adorei e muitooooo
    Genial a ideia de pintar as gavetas de cores diferentes, deu um toque super especial!
    Parabéns!
    Já levei o link!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Michelle
    a comoda já era bonita, mas ficou mais ainda !
    a combinação das cores ficou perfeita !
    e a dica do betume no pinus imitando rádica, sensacional
    meu marido optou por alguns moveis brancos aqui em casa
    mas da uma vontade de uma pincelada !
    estive em Barcelona e me perguntava será que a Michelle mora aqui ?
    bjs tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Zizi,
      Obrigada pelo carinho.Olha eu moro bem ao sul da Espanha,a 800 km de Barcelona...rsrs...

      Excluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...