22/04/2017

Ilha de Cozinha Móvel


Ilhas de cozinha são uma tendência hoje em dia.
É difícil encontrar algum projeto em que ela não esteja presente.Seja em um show room,em uma revista,em blogs de decoração.Uma área centralizada com fogão e pia,prá preparar refeições.Ou só uma bancada de apoio com armários,com assentos ou não.Ter banquetas ou cadeiras,permite juntar a família para as refeições diárias ou para um lanchinho rápido.
Nessa correria que vivemos,realmente a comida nos une.Cozinhar deixou de ser obrigação,é uma forma de partilhar bons momentos enquanto se prepara a comida.
Ter uma cozinha prática,bonita e se puder com uma ilha...rsrs... é o sonho de muita gente.

A maioria das pessoas optam por uma ilha fixa.Já incluída no projeto dos armários planejados.
Mas como a expectativa nem sempre é igual a realidade depois da cozinha pronta,observam que ela poderia estar um pouquinho mais prá lá ou mais prá cá.Que caberia mais gente cozinhando se tivessem deixado 1.20m de circulação,que a porta da geladeira abriria com mais folga.Que ficou perto da entrada,longe da janela,etc...Acreditem,isso acontece e muito.
Por isso o projeto deve ser muito bem feito,prá evitar que a sonhada ilha não se transforme um elefante branco no meio da cozinha.

Uma boa alternativa são as ilhas de cozinha móveis.Ilhas de cozinha com rodas,prá mudar de acordo com a necessidade.As rodas possuem um sistema de freios,que acionados mantém a ilha bem fixa.Se quiser mudar,limpar precisa passar um novo eletrodoméstico,ou fazer uma reforma,destrava e coloca em outro lugar.

Ilha de cozinha que funciona como bancada de refeições,com rodinhas sem problemas.
ilhas de cozinha com rodinhas


ilhas de cozinha,cozinha com ilha central


Se quer reunir os amigos,e precisa de mais espaço livre,coloca no canto prá apoiar bandejas,bebidas.
ilhas de cozinhas modernas


ilhas de cozinha

Até mesmo ilhas de tem fogão,podem ser móveis.Claro que o botijão tem que estar dentro dela.

 Imagens: Pinterest

4 comentários:

  1. Mi... leste meus pensamentos! A casa nova ainda não está pronta, mas já havia planejado uma pequena ilha, para uma pequena cozinha de uma pequena casa. rererere É tudo pequeno! O Leonardo ia fazer a pequena ilha, até já tinha e tenho as rodinhas, mas encontrei outra ilha, que até já está lá, só não sei se vai fechar bem, depois de toda a cozinha pronta, com geladeira e tudo mais.
    Eu adoro ilhas para cozinhas!!
    A primeira que mostraste aqui, é a minha preferida! Muito linda!
    Bom findi!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. A cozinha é um lugar especial de reunião familiar...
    Adoro cozinhar enquanto minha filha faz os deveres de casa na mesa da cozinha.

    Receber amigos, quando damos conta, tem alguém na cozinha na conversa animada.. Adoro o bom astral dessa divisão produtiva e criativa.

    Infelizmente minha cozinha não é tão grande quanto eu gostaria... não dá para ter uma ilha, nem com rodinhas... mas sonhar é permitido. Adorei!

    Beijocas

    Sónia

    www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi! Ah..babando aqui.Esta primeira foto sempre foi meu sonho cá em casa. Estas janelas para o terraço e está ilha, amei!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, nem me despedi, bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...