18/08/2017

7 Projetinhos lindos prá fazer já


Idéias lindas e ainda fáceis de fazer prá inspirar o fim de semana.
Muitas delas com materiais que temos guardados em casa,como vidros de conserva,sobras de madeira,garrafas, tintas,etc...
Aproveite prá destralhar e de quebra decorar,organizar a casa e até presentear :)
Besitos

Adorei esse suporte para cantinho do café.

Lindo esse organizador de talheres

Seu corredor tá meio sem graça?
Com ripas de madeira dá prá fazer prateleira estreita para fotos,quadros

Um charme esses vidrinhos decorados com canetinha permanente,prá organizar maquiagem e miudezas
pincéis de maquiagem

Suporte para vinhos,feito com madeira e couro.

Quadrinho de corda,o texto você escolhe :)
quadrinho de corda

Sino feito com vasinho,muito fofo.
Amarre uma porquinha (de parafuso grande)no cordão,prá servir de campainha.
Blem,blem,blem...rsrs...
Imagens:Pinterest

17/08/2017

Bolas de Cimento - DIY


 Já vi em várias lojas de decoração e viveiros de plantas essas bolas de cimento pra vender.
Prá serem usadas em interior decorando um cantinho da casa,um móvel.
E também em jardins,entrada de casa e festas ao ar livre.Tem de todos os tamanhos e cores.
Eu acho lindas as de cor natural,mas essas douradas por dentro morri de amores
bolas de concreto

Encontrei um PAP no Pinterest e não me pareceu nenhum bicho de sete cabeças fazer bolas de cimento.Basta preparar a mistura de cimento (seguindo as recomendações do fabricante)e cobrir um balão que servirá de molde.Aguardar secar e estourar o balão.
Depois é só pintar como quiser.

Claro que o tamanho da bola é o tamanho do balão.
Se quiser castiçais pequenos use os menores e se quiser uma bolona para o jardim use
daqueles enormes de colocar balas e brinquedos em festinhas de criança(isso é do meu tempo...kkk...)
Imagens:Pinterest

14/08/2017

Cama Linda com projeto bem legal



Muito legal o projeto dessa cama. Uma cama que já vem com um banquinho.
Um banco junto aos pés da cama é muito útil,prá sentar e calçar os sapatos,deixar a bolsa,a roupa separada para o dia seguinte,etc...
O projeto é de uma cama flutuante,o apoioto /pé está só no meio da cama e fica invisível praticamente.A cabeceira com os criados nas laterais, também é muito prática.
Essa cama é de um hotel no México.Boas idéias estão em todos os lugares :)




Imagens: Intercontinental Cozumel

05/08/2017

Espelho com Moldura de Madeira Efeito 3D - DIY


Meu novo espelho com moldura de toquinhos de madeira.
Aprendi a fazer outro dia em um curso,como comentei no post anterior.
Como estamos em pleno verão,é difícil alguém dormir cedo.O sol só entra as 10 da noite e o calor é demais.Prá ter uma idéia essa noite a 1 da manhã,o termômetro marcava 33 graus.
Na minha cidade sempre tem várias atividades noturnas nos bairros,desde feiras,classes de zumba,festivais e até cinema ao ar livre.E aproveitando esse gancho,de muito movimento até de madrugada o Leroy Merlin realizou em toda a Espanha a noite dos cursos.
Em todas as lojas haviam vários cursos gratuitos,que começavam depois das 22 horas.
Fechavam a loja aos clientes e quem estava inscrito em algum curso podia entrar.
espelho diy com toquinhos de madeira

Como só dava prá fazer um de cada vez, eu escolhi o de espelhos decorados.Mas tinha de tranfer, de milk paint,de quadrinhos, mosaicos, papel de parede,de encanador,de eletricista,de mini ferramentas,etc...Aqui em casa cada um fez um.
O evento estava bem organizado e depois ainda tivemos lanchinho :)

O espelho foi feito em uma base de compensado de 50 x 50 cm,colado no centro um espelho de 25 x 25 cm.Em volta, cada um ia criando sua moldura como quisesse,usando espaçadores de madeira.Esses espaçadores utizam prá colocação de piso laminado e também como trava para portas




Aqui vendem pacote com 60 ou 100. O tamanho de 6 x 2,5 cm.
Fixa com cola de madeira.O meu deixei umas frestinhas entre as peças ao colar,pois não queria que passasse prá fora.Mas nenhuma moldura ficou igual a outra,cada um tem seu estilo.

O meu está rústico,sem pintar,só usei uma cera incolor.Não sei de ficará assim.
Mas já pendurei na parede...rsrs...Fiquei surpresa com o uso desses espaçadores e já imaginei uma cabeceira de cama, a frente de uma cômoda ou porta de algum móvel.
decorar espelho

E aí na minha gallery wall...rsrs...
gallery wall mirror

Prá quem quiser ver mais de pertinho os tais espaçadores
Besitos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...