26/09/2017

Home Staging o que é?


Home Staging é uma técnica de marketing imobiliário,que utiliza a decoração como arma, na hora de vender ou alugar um imóvel. Usada há tempos pelos americanos, ganha cada vez mais adeptos, já que 70% das pessoas que procuram um imóvel prá comprar ou alugar começam buscando por internet.Quem gosta de programas de decoração, já viu a técnica sendo usada pelos irmãos Drew e Jonathan Scott ou pela Tracy Metro.
O termo se traduz mais ou menos como casa posta em cena.
É realçar os pontos fortes do imóvel novo ou usado, deixando acolhedor e atrativo de modo que receba mais visitas e tenha mais chance de negócio.
Que o possível comprador ou inquilino, já se imagine lá.



As vezes é necessário um pequeno investimento,que é recuperado logo.Quem tem um imóvel prá alugar sabe que um mês fechado é prejuízo, investir o valor de um mês de locação em home staging é uma boa.Já vi casos de imóveis fechados há anos,que foram vendidos/alugados 30-60 dias depois de um projeto bem feito.
Os passos de um projeto de home staging consistem em despersonalizar,reordenar prá ganhar espaço, limpar,reparar se preciso e organizar a decoração.E finalmente fotografar com boa qualidade e ângulos favorecedores.Tem muitos home stagers que já fazem o projeto completo,com as fotos e anúncios incluídos.

As vezes uma mudança no layout, já melhora bastante.No caso dessa sala,os móveis junto a janela impediam a entrada de luz.O sofá colocado do outro lado,criou um espaço de estar bem delimitado,deixando muito mais aconchegante o ambiente.
A retirada de alguns móveis fez crescer o espaço visualmente

Despersonalizar é deixar o ambiente neutro.Guarde as fotos de casamento,dos filhos,diplomas, certificados,coleções,objetos pessoais, etc...

Um ambiente organizado tem uma aparência mais limpa

Com a substituição de alguns móveis e uma cor mais clara na parede,a entrada apertada e com sensação de abafada, ficou bem maior.

Nova cor nas paredes,roupa de cama bem coordenada e retirada de alguns móveis.

Cama em outra posição,prá liberar a janela.
Uma cama bem arrumada também melhora muito 

Menos móveis e mais espaço.Um ambiente neutro, nada mais que uma cama, um criado e abajur.Esse tem cara de quarto prá alugar no Airbnb...rsrs...
airbnb

Nada de objetos pessoais ou roupas dos moradores pelo quarto.

Bancada vazia,um jogo de toalhas bem colocadas,velas e já é outro banheiro.
O ângulo da foto,também fez com que parecesse maior.

Os armários antigos pintados,mudaram completamente a cozinha.

Outra vez a importância da organização do ambiente na hora da foto
Imagens:Pinterest

Agora você sabe por que caiu de amores pela sua nova casa logo de primeira,ou por que o apartamento alugado nas férias parecia bem maior no anúncio...kkk...
Besitos

5 comentários:

  1. Mi, estou impressionada... um simples ângulo muda tudo.
    Acho que preciso desse serviço de home staging aqui pra casa, mas não pense você que eu estou querendo vender ou alugar a minha casa, é só pra alegrar os olhos.
    bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei nisso, hahaha o ãngulo também é importante para as coisas não só pra nós na hora da foto kkkk

      Muito interessante mesmo!!!

      Excluir
  2. Post sensacional, parabéns!!!!!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi! Eu sigo alguns blogs Suecos ,como à Alvhem e foi lá que descobri estes profissionais de home staging.Acho um trabalho fantástico. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Eu adoro o programa deles. Acho essa ideia muito boa, valoriza o imóvel.
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Seja bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...